Mural das Psicografias


A Importância do Evangelho

Ninguém poderá furtar-se ao trabalho de aprimoramento do espírito, tão necessária para a evolução a que estamos fadados.
Cada dia na jornada evolutiva é uma nova aula na escola da vida.
Muitas vezes o aluno repudia a matéria que lhe é ensinada, por exigir-lhe muito mais do que pode compreender.
Desejam postergar o aprendizado deixando para o amanhã o que poderá ser realizado no hoje.
Afastam-se das Provas, das Avaliações, Buscando-as em Locais ilícitos e Instrutores Inadequados; Chafurdando-se ainda mais.
O único caminho que se abre a nossa frente é Jesus e seus Sagrados Ensinos através do seu Evangelho.
A estrada é composta de varias vias e qualquer caminho que tomardes que não seja aquele indicado pelo Cristo acarretará conseqüências funestas.
Quando os homens compreenderem o verdadeiro valor e sentido das palavras de Nosso Mestre, serão Libertos das Amarras Milenares que os Mantém Jungidos as Trevas da Ignorância, que eles mesmos idealizaram por Irresponsabilidades.
Não mais existirá Sofrimentos, Dissensões, Misérias, Suplícios Morais. Mas União, Concórdia, Benevolência, Respeito.
Respeito a si mesmo e aos semelhantes.
Respeito aos direitos e deveres de cada um, pois ultimamente os mesmos encontram-se esquecidos.
Somente o estudo e prática do evangelho farão que morra o homem velho para que o novo renasça com todo o esplendor.
Bendito os seres que se colocam a disposição destas luzes.
Bendito os que jornadeiam sob a Bandeira do Espiritismo ou Terceira Revelação, pois encontram nessa Doutrina Maravilhosa o Cristianismo Redivivo, Simples e Completo como nos foi presenteado a mais de dois milênios; possuindo destarte a facilidade e capacidade de aprendê-lo e praticá-lo dentro de sua maior pureza.
Que o Mestre de Amor, Luz e Bondade vos Abençoe e Ilumine Hoje e por Todo Sempre.

Ditada pelo Espírito:
Shaolin.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na reunião mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes, em Curitiba no dia 20 de Julho de 2011.

 #########################################
Chico Xavier felicita-se com a abençoada psicografia 
Irmãos e irmãs, quanta alegria a nossa ao sermos indicados para dividir convosco nossos humildes conhecimentos.
Rogamos ao Nosso Irmão e Senhor Jesus Cristo que os Abençoe e os Ilumine Hoje e pela Eternidade.
Sois trabalhadores de Jesus e a Mediunidade é sem dúvida a Âncora de Salvação da humanidade em todos os tempos, pois que todos somos médiuns independente da religião a que pertençamos.
A Seara do Cristo é Enorme, e somos todos convidados para servi-lo; e seremos aceitos em sua Vinha somente se estivermos devidamente preparados.
Preparação essa que alcançaremos com muito Estudo, Trabalho e Disciplina.
Como aquela que nos foi imposta pelo nosso Mentor e Amigo, pois quanto ao estudo e trabalho sempre nos dedicamos conforme nossa capacidade.
A dúvida que muitas vezes envolve os medianeiros e até acompanhadas de solidão, sempre será suprida pelos amigos espirituais que nos cercam, pois que nunca estamos desamparados.
Toda forma de manifestação mediúnica é abençoada quando fundamentada sobre o Evangelho Divino e a Caridade Sublime.
Sentirão de forma acentuada a presença dos irmãos espirituais ao vosso lado, e será mais intensa devido o avanço do Planeta através da Regeneração que já se iniciou.
Por isso observarão nesse núcleo avançado de estudos e pesquisas espirituais, variadas formas de manifestações mediúnicas, principalmente aquela em que nos dedicávamos enquanto estávamos reencarnados no Planeta. Talvez por ser uma das formas mais simples comparadas às demais; reiterando sempre o nosso respeito e carinho a todos os médiuns do amor e da paz.
Recebemos de Nosso Senhor Jesus Cristo a permissão de continuar a serví-lo onde seja necessário nosso concurso; Embora paire muitos comentários a esse respeito.
E como estamos sempre a postos para atender suas ordens, recebemos o convite fraterno de nosso Venerando Dr. Bezerra de Menezes para trazer nossa colaboração e auxilio.
Que a Luz Divina e o Amor Divino sejam sempre convosco.
São os votos sinceros de vosso irmão, e o menor de todos os Servidores.

Chico Xavier.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na reunião de estudos mediúnicos do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes no dia 13 de junho de 2011.

Curitiba – Paraná.


##########################################

A importância da Prece
Com todo respeito que este trabalho merece, peço licença aos irmãos para trazer-lhes minhas palavras.
Sou enfermeiro deste hospital e dedico-me nas câmaras de recuperação que situa-se no terceiro piso inferior deste complexo.
Neste pavilhão formado por algumas dezenas de salas; num total de oito dezenas, distribuídas em amplos corredores também num total de oito, sendo cada ala destinada a atendimento especifico para melhor atender nossos irmãos desencarnados que ainda necessitam de recursos de isolamento, nos encontramos servindo com alegria mesclada a fraterna dedicação e amor.
Neste setor onde temos a honra de atuar na coordenação sob a Orientação Paterna do Médico dos Pobres; reside irmãos que não estão preparados ainda para ver a luz ou sentir o Ar Balsâmico da Atmosfera, por isso o isolamento.
Seres humanos que não souberam utilizar corretamente o Livre Arbítrio e após longos estágios em Regiões Umbralinas foram resgatados por Abnegadas Caravanas da Caridade a Serviço do Cristo.
Necessitam de vossos concursos. Por isso estamos aqui pedindo humildemente que a oração possa fazer parte de vossos pensamentos no inicio e durante a reunião de estudos ou reunião mediúnica, pois utilizamos essas energias canalizando-as para seus perispíritos em sofrimento ou convalescença, pois não estão presos, mas internados. E como num hospital uns chegam e os melhores são conduzidos a outros pavilhões mais próximos da Crosta.
Já que os andares inferiores a este são reservados a seres que necessitam de uma maior quota de amor e não nos cabe qualificar os tipos de serviços prestados.
Somos todos trabalhadores de um Único Mestre e sob o amparo do mesmo e Abnegado Benfeitor Dr. Bezerra de Menezes.
Contribuímos em uníssono ao socorro dos sofredores e ao nosso próprio socorro, pois recebemos em primeira instância.
Que Jesus nos envolva cada vez mais em seu Amor, sua Luz e sua Paz!

São os votos de humilde servidor:
Antonio Carlos.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na reunião de estudos mediúnicos do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes no dia 20 de junho de 2011.
Curitiba – Paraná.

############################################
Conselheiro Amigo
Não se turbe o vosso coração, Jesus é a meta que todos devemos seguir.
O caminho é tortuoso, a porta é estreita, mas não é impossível transpô-la como ele mesmo nos disse; apenas teremos que vencer a nós mesmos destruindo o homem velho que ainda somos.
E para esse desiderato, o amparo divino não nos tem faltado.
O servidor de Jesus deve ter a confiança plena nos seus desígnos, doando-se de corpo e alma sem deixar que o medo e a insegurança nos atrapalhem.
Percalços, barreiras, iremos encontrar, mas devemos vencê-las jamais perdendo nosso objetivo que é Jesus.
Detratores, invejosos, ciumentos, tentarão atravancar o caminho daqueles que desejarem espalhar a luz, e devemos orar por eles, afinal somos todos irmãos e não privilegiados; pois Aquele a quem devemos seguir como Modelo e Guia atravessou situações e obstáculos ainda maiores.
Qual seria o nosso mérito se encontrássemos o trabalho já realizado? - não receberíamos o título de trabalhadores.
A seara é enorme e devemos nos colocar a disposição sem a escolha da tarefa.
Somos trabalhadores da última hora e aos médiuns está reservada maior quota de responsabilidades, por serem intermediários do Amor e da Paz.
Transitam nos dois planos conhecendo-os, por isso possuem maiores condições de auxílio.
Tornando-se assim instrumentos de Jesus na Terra.


Que Jesus o Nosso Senhor, nos envolva em sua Paz e em seu Infinito Amor.
Ditada pelo espírito: Eurípedes Barsanulfo.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na reunião mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes.
Curitiba, 20 de abril de 2011.

#####################################
Mensagem de Encerramento dos Trabalhos de 2010

A felicidade transborda de nossa alma, nessa noite coroada de bênçãos; quando encerra mais um ciclo de trabalho e estudos. Agradecemos à oportunidade de trilharmos lado a lado o caminho da evolução.
É para nós outros uma honra que não merecemos recebermos o título de orientador dos estudos ao lado de tão grande equipe integrada por diversos trabalhadores desse abençoado reduto espiritual guiado pelas mãos de Dr. Bezerra de Menezes, sob a orientação direta de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ao nosso lado labora e nos felicita com sua presença o querido Irmão Edson, que vos dirigem mais particularmente como um irmão de todos os instantes; o amigo e Irmão João Nunes Maia que nos auxiliou como medianeiro e hoje integra conosco a equipe.
A nossa Irmã Scheila, a nossa Irmã Joanna de Ângelis, o nosso Irmão Manoel Philomeno de Miranda, todos acompanhados de suas equipes de cooperadores; alternando conosco as noites de estudos.
Sem esquecermos as equipes vindas de outros planos a convite do Venerando Dr. Bezerra de Menezes. O que nos faz aumentar ainda mais a responsabilidade, por termos na platéia espiritual irmãos que nos assistem em busca de conhecimentos e outros que nos orientam repartindo conosco nobres esclarecimentos, como verdadeiros instrutores siderais.
Cada noite de estudos torna-se um banquete espiritual; que se pudessem ser observados com os olhos físicos, contemplaríeis além de Engenhoso Trabalho, um dos Maiores Espetáculos de Luzes e Cores proporcionados pela energia harmoniosa do Amor e da Caridade, em benefício de todos nós; principalmente daqueles que se distanciaram do caminho de Jesus e que hoje o buscam mesmo sem o suspeitarem.
Se pudésseis avaliar a importância que esse trabalho representa para a humanidade encarnada e desencarnada, e sendo vós os intermediários para que ele se realize; representando assim os dois planos de vida, e ainda servindo a Jesus através dos semelhantes, ficaríeis cada vez mais honrados e felizes por serem considerados instrumentos da Paz, do Perdão e do Socorro ao Próximo.
Vós não sois simples instrumentos, embora a imperfeição que nos atinge a todos; mas Instrumentos Divinos orquestrados pelas mãos do Cristo Interplanetário, o Músico Celeste que fará soar através de nós e vós a música sublime do amor.
Enquanto estudam nossas humildes palavras através de singelo livro, Abnegados Servidores do Cristo vos assistem atendendo aos imperativos da lei de Amor e Misericórdia.
Da mesma forma quando se reúnem para assistirem a aula diferenciada trazida pelo nosso irmão dirigente; também estamos presentes, pois o assessoramos nos estudos para que sua aula, embora tenha um outro conceito, contribua de forma enriquecedora complementando os estudos; pois nesse dia toda equipe espiritual composta de seus instrutores e de nossa humilde presença, nos colocamos a vossa disposição para servir-vos.
Pois a mediunidade que traz como fundamento os conceitos sublimes de Kardec, baseada no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e no Amor-Caridade é luz na terra iluminando as noites escuras da solidão, do egoísmo e do orgulho.
E luz em vossas almas, quando sois medianeiros da solidariedade, da fraternidade e da humildade, distribuindo gratuitamente o dom que recebestes, servindo e socorrendo a todos, encarnados e desencarnados; praticando uma das formas mais sublimes de Caridade designada hoje por: Mediunidade.
A mediunidade é o sublime laço que nos liga a vós, revelando a todos a imortalidade da alma; a comunicabilidade com os espíritos e o mundo real e espiritual que vos cerca.
Diluindo a dúvida de todos que buscarem a essa faculdade ou simplesmente assistirem as comunicações entre os dois mundos, tão comuns nos dias de hoje, nas palestras e congressos espíritas.
Por isso cabe a todos que nos dedicamos ao Estudo Mediúnico, não deixar que essa Chama Divina se apague no Planeta, vivendo-a com amor e de forma disciplinada conforme nos orienta o Evangelho e as Obras Basilares da Doutrina Espírita.
Sim, a Mediunidade é Santa quando praticada Santamente.
A escolha é individual, em respeito ao livre arbítrio; lembrando que será dado a cada um segundo suas obras, e como toda semeadura é livre a colheita nos será obrigatória.
Pedimos perdão se em nossas palavras os irmãos sentirem o rigor, pois não é esse nosso objetivo; nem tampouco nos mostrar superiores a vós, pois também estamos a caminho da evolução.
Apenas queremos dividir convosco experiências já adquiridas, como um irmão mais velho faria com o mais jovem.
Em nome de toda equipe espiritual composta de instrutores e trabalhadores do Estudo da Alma, agradecemos a presença, a dedicação, o respeito e o amor que todos demonstraram ao Estudo e a nós outros nesse período; e lhes informamos com toda alegria que mesmo não percebendo, Vossas Almas estão mais radiosas, pois cada conhecimento adquirido proporcionou um passo a mais em cada degrau da escala evolutiva.
A Jesus!, todo nosso Agradecimento e Louvor pela oportunidade de trabalho em sua vinha.
Ao Venerando Dr. Bezerra de Menezes por nos ter aberto os braços paternais e as portas desse hospital e escola nos acolhendo como ínfimos servidores, o mesmo reconhecimento e gratidão.
E a vós, todo nosso Carinho e Amor.
MIRAMEZ

Coordenador Espiritual da Equipe de Estudos.
Mensagem psicografada por: Elias Borges da Costa, no encerramento do estudo mediúnico do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes.



 Mensagem aos Trabalhadores antes da Eleição da Nova Diretoria
Estamos acompanhando o desenvolvimento das atividades tanto no plano espiritual como no plano material.
Jamais abandonaremos a nenhum servidor, sejam Encarnados ou Desencarnados.
Nesse período onde ocorre a transição dos Dirigentes e Coordenadores do plano físico, intensificamos nossos trabalhos e proteções para todos os departamentos, a fim de que a Harmonia e a Paz se façam presentes ainda mais nesse momento.
Não temos a permissão de interferir de modo direto nas atividades que lhes competem; mas nem por isso, deixaremos de atuar de modo indireto amparando a todos aqueles que trazem o Bem como Intenção Pura e Verdadeira, e Santos Propósitos.
Pois nesse dia em especial teremos a presença de nosso VENERANDO DR. BEZERRA DE MENEZES, assistindo-nos e trazendo-nos a contribuição de seu Infinito Amor.
Por isso pedimos a todos os irmãos, principalmente aqueles que anelam algum cargo e que concorrem através da Democracia; para que os Bons Pensamentos, a Alegria, a Vontade de Praticar o Bem, a Caridade, e o Amor, possam estar presentes ainda mais em Vossas Almas.
Pois infelizmente afirmamos que embora todo Aparato de Proteções que existem a partir dos Quarteirões, do lado externo e interno desse Complexo-Hospitalar, além de exímios e Abnegados Guardiões; informamos que não poderemos evitar que irmãos infelizes que estiverem vinculados a vós pelas Leis de Afinidades e Vibrações, obtenham permissões para adentrarem convosco, devido as Ligações Fluídicas; claro que sob nosso olhar atento e cuidadoso.
Por isso acarretará a cada um, a responsabilidade se permitirem tornar-se medianeiros desses irmãos infelizes, que por ignorância pretenderem se utilizar de Vossas Faculdades para nesse Dia Solene de nossa Casa, implantarem a Discórdia, ou a Desunião, Desvirtuando-os do Nobre Ideal da Caridade.
A todos aqueles que forem promovidos a algum cargo nesta Casa Abençoada, seja a Convite ou pelo Voto; tenham em Mente e no Coração que não estarão a nosso serviço, pois também somos servidores; apenas um pouco mais preparados pelo Tempo e Labores Constantes.
Mas todos sem exceção, prestaremos contas a JESUS pelo uso indevido do Tempo e do Livre Arbítrio, que deverá ser utilizado nesse Reduto a favor da causa do CRISTO e do seu EVANGELHO, servindo e amando o próximo como a nós mesmos.
Se for para fugirem desse ideal, melhor será que não se vinculem a nenhuma atividade.
Pois do contrário, Lamentaremos e Choraremos Convosco, se permitirem tal Atitude Insana; atrapalhando a Marcha do Progresso e da Evolução Humana através do Consolador Prometido.
Eis o trabalho que estamos incumbidos de realizar através desse Reduto Iluminado, sob a Direção Austera e Amorosa de DR. BEZERRA DE MENEZES.
E esperamos de toda equipe de Trabalhadores e Dirigentes a mesma Responsabilidade, Dedicação, e Determinação; para que nenhuma frente de trabalho seja desfeita; mas aperfeiçoada.
E a Fraternidade Pura e Verdadeira seja trabalhada a cada dia, espantando para longe a Desagregação dos Trabalhadores já Escassos no plano em que laboram, e que campeia a cada passo os Vossos Departamentos.
Orai e Vigiai constantemente segundo a recomendação do Mestre dos mestres, principalmente quando estiverem em atividades ao nosso lado. Pois como citamos anteriormente, jamais os abandonaremos e teremos o Maior Prazer em auxiliar-vos na vinha do Senhor, a qual todos somos chamados a servir; mas que bem poucos aceitam, principalmente sob o influxo da Disciplina, Responsabilidade e Amor-Caridade.
A única forma de nos elevarmos acima de nós mesmos em direção a Deus Nosso Pai.
Estaremos sempre à disposição para atender vossos apelos, basta pedirem com Humildade e Fé a JESUS CRISTO; e se nos for permitido faremos tudo o que estiver ao nosso alcance, como um Pai faria por seus Filhos.
Que o Amor que nos Unem a todos por Elos Indestrutíveis de Passados Longínquos, possa nos unir cada vez mais, para trilharmos lado a lado a Estrada Áspera e Gloriosa da Ascensão Humana em direção a JESUS e a DEUS.
Peço Humildemente a todos que me Perdoem se em minhas Palavras perceberem traços de Ofensas ainda que sejam leves; pois a única intenção que temos como Dirigente Espiritual e Irmão de todos os momentos é apenas para orientá-los, respeitando o livre arbítrio de todos.
Agradeço-vos com toda Alegria de meu Espírito, por poder contribuir através de Singelas Palavras e Humilde Orientação; espero dessa forma ter Atingido Positivamente a cada um que por ventura tenham acesso a esta mensagem.
Do Servidor Humílimo de Nosso Senhor Jesus Cristo, do Venerando Dr. Bezerra de Menezes, e do Grupo da Fraternidade Espírita, que honradamente se utiliza do nome Ilustre do Médico dos Pobres.

IRMÃO EDSON.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa, entre os dias 31 de março de 2011 e
01 de abril de 2011.
 

##############################
  O MESTRE DAS PISTAS
Ídolo de uma nação.
Mas o que é ser ídolo de uma nação?
A vida na Terra é uma passagem tão efêmera que nos escapa das mãos.
As conquistas, as glórias, enquanto estamos na Terra são prazerosas quanto ilusórias, muitas vezes nos fazendo sentir superiores aos outros.
Mas logo descobrimos nossa real situação após sermos ovacionados, e nos encontrarmos com a própria consciência e então percebemos o quanto somos iguais, apenas em posições sociais diferentes.
E Deus o nosso Pai Amado, juntamente com seu Filho, se mostram como a Única Superioridade no Mundo.
Quantas pessoas invejam seus ídolos?
Se soubessem que atrás de nossas posições existem tanto sofrimento; somos Rodeados de Fãs e ao mesmo tempo Solitários, seres humanos e profissionais como qualquer trabalhador comum, pois é apenas isso que nos difere.
Talvez por perceber esses conceitos que decidi fazer algo em beneficio dos menos favorecidos, porque de nada adianta possuirmos tudo em termos materiais enquanto percebermos a nossa volta à miséria nos cercando.
Minha formação religiosa enquanto estava no Planeta nada tinha em relação com esta em que me encontro vinculado.
Mas foi o suficiente para despertar em minha alma o sentimento pelo próximo.
Já ouvi falar da Doutrina Espírita no contato social quando estava reencarnado, mas nunca procurei conhecer a fundo. Se tivesse me concedido a oportunidade teria sido o Campeão não Somente nas Pistas, mas também Campeão na Caridade Pura e Desinteressada.
Fui informado que a ONG que criei, socorreu e socorre a muitos irmãos, e foi útil para me socorrer nesta outra fase da vida; pois sempre colhemos o fruto do bem e do amor em qualquer fase da existência.
Como é deslumbrante acordar após a morte do corpo, e encontrar a mesma vida pulsando em outra dimensão.
Que bom seria se todas as Pessoas, meus Fãs, e minha Família conhecessem essa verdade.
Mas Jesus é por nós, e sei que Ele não Desampara a Ninguém, e no tempo certo a Verdade Libertará a Todos.
No dia programado pela Justiça Divina para deixar meu corpo; não sabia explicar por qual mecanismo, mas sentia que minha hora se aproximava. Então fui invadido por enorme tristeza e pesar; mas lembrei-me de Deus e orei com fé, amor, e confesso que senti medo; mas foi inevitável.
A Misericórdia Divina poupou-me das Dores Físicas e das Dores Morais dos meus Fãs que eram inconscientemente endereçadas a mim, e ao mesmo tempo canalizou as preces que me eram enviadas
Hoje estou vinculado na Doutrina do Cristo Servindo-o na Caridade sob a Luz de seu Evangelho.
Consegui me adaptar de forma rápida sob a Bandeira do Consolador Prometido ou Terceira Revelação como dizeis freqüentemente os seus Adeptos.
Encontrei amigos comuns e famosos que foram e são espíritas, e de alguma forma me ajudaram a entender, compreender, e aceitar o mundo novo em que me encontro.
Agradeço a lembrança que trazem de minha pessoa, mas peço com todo respeito que continuem orando não somente por mim, mas por todos nossos irmãos que ainda se dedicam a Desafiar a Vida sob Alta Velocidade.
Agradeço a Jesus Cristo por me permitir trazer minhas palavras, e que nas entrelinhas possa ser útil a todos os que a ela tiverem acesso e admiravam nosso trabalho.

Ditada pelo Espírito:
Ayrton Senna.
Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na Reunião Mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes no dia 08 de junho de 2011.
Curitiba – Paraná.

###############





FELICIDADE ESPIRITUAL

O bom filho a casa torna.
E a alegria nos invade pela convivência fraterna e bendita ao lado de um irmão que consideramos como filho da alma.
Ainda que seja por momentos breves, embora não nos separamos nunca; devido os laços que nos ligam uns aos outros.
Esta casa iluminada que chamais de Complexo Hospitalar, Hospital–Escola; sempre estará de portas abertas para recebê-lo, devido aos compromissos espirituais que ainda mantém conosco e com os trabalhadores desencarnados e encarnados que a ela se dedicam .
Jamais esquecemos os momentos nobres em que laboramos ao lado do irmão, e ficaríamos honrados se pudéssemos compartilhar novamente a Tarefa Gloriosa de Continuar Servindo a Jesus ao vosso lado, com o mesmo Amor e Intensidade em que nos dedicamos ao lado dos irmãos que convivem conosco.
Mas todos nós possuímos livre arbítrio e respeitamos o vosso.
Queremos dizer que jamais iremos desampará-lo e nem tampouco vossos familiares.
Com lágrimas nos olhos nos despedimos e rogamos a Nosso Senhor Jesus Cristo que o abençoe, envolvendo-o em seu Amor e sua Paz!

Irmão Edson.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa no Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes no dia 09 de junho de 2011.
Curitiba – Paraná.
##################
CARTA AOS AMIGOS         


Quem espera sempre alcança.
Quanto tempo aguardei por esse momento, mesmo quando esse trabalho abençoado de nos permitir enviar mensagens aos familiares ainda não estava concretizado de fato, pois fomos informados que seria brevemente implantado nessa Casa Bendita que nos acolhe.
Então fiquei ansioso por demonstrar através desse mecanismo fantástico, que ainda estou vivo; e não morto, como meu corpo que se desfez há algum tempo.
Que alegria sinto por estar presente nesse momento podendo comprovar a imortalidade e participar desse trabalho grandioso.
Bem, como nosso tempo nesta ocasião é curto; quero aproveitá-lo o máximo.
E informar a minha família que Deus é Justo, e Jesus Misericordioso; e que nada acontece por acaso.
O meu desencarne mesmo repentino não foi injusto, talvez nesta vida tenha sido esta interpretação; mas a causa está na existência passada quando juntos vivemos.
Em outra vida, abusei do poder ofensivo das armas, tirei a vida de alguns irmãos e apenas passei pela Lei de Talião, resgatando grande parte da pena com esse desencarne surpreso e violento.
A outra parte da pena resgatei trabalhando na Caridade e Amor; pois graças a Deus Era, e Sou Espírita; e devido a esses conhecimentos sublimes foi rápido aceitar o novo mundo em que me encontro, ou melhor dizendo, o mundo verdadeiro que irá nos abrigar a todos um dia.
Quero dizer a minha filha (Gení) que eu a Amo muito, jamais a esqueci; como também aos outros filhos.
Gostaria de vê-la sempre dedicada as Hostes de Jesus, e me felicito quando a vejo neste Hospital-Escola.
As minhas Netas, Neto, o meu amor sempre os envolve.
Ao meu filho amado que se dedica aos ofícios das leis; que esse trabalho abençoado possa também ser revertido aos necessitados.
Sempre que me é permitido o acompanho e além de visitá-lo, presto meu auxilio dentro de minhas possibilidades. Peço que jamais se esqueça de Jesus e de seu Evangelho.
Também envolvo em meu amor seus filhos amados.
A minha esposa querida que ainda se encontra aos liames da carne, desejo lembrá-la que os laços que nos ligam não se quebraram com a separação momentânea; pois continuo amando-a com a mesma intensidade, e me entristeço quando a percebo triste, as vezes chorosa, ou se lamentando.
Então penso; onde está a Fé?
E as lições Espíritas que aprendemos através dos livros abençoados, e do Evangelho no Lar?
Sempre que a tristeza os abater em qualquer situação e por qualquer motivo, não se esqueçam do Evangelho de Jesus e da Oração, que o auxílio logo virá.
Amo a todos! Esposa, filhos e filhas, netos, netas, e familiares; não posso citar a todos, mas estão todos em meu coração. Peço desculpas se não citei alguém, pois não foi proposital, mas devido o tempo abençoado que temos.
Antes de finalizar quero pedir que orem pelo meu Algoz, porque de minha parte peço sempre ao Cristo por ele; e o Perdão é o melhor método de nos libertarmos das Amarras do Ódio. E a justiça pertence somente a Deus.
Antes de ir, deixo meu Abraço ao amigo Celso, e agradeço-lhe pelas Preces endereçadas a mim, agradeço também a oportunidade a mim concedida de trazer minhas humildes palavras nesta Tribuna.
Pois somente por esses momentos, obtive a Honra de ser contado como trabalhador desta Casa, mesmo que tenha sido algumas vezes esporádico.
E através desse ínfimo trabalho recebi a Benção do Socorro Imediato e Esclarecimentos sobre minha real situação, tendo o sofrimento minorado.
Estou Bem, estou Feliz, e trabalhando na Seara do Cristo.
Agradeço a Jesus por essa oportunidade bendita e me despeço com Abraços e Beijos.
Ditada pelo espírito:
João Iraní.

Carta psicografada por Elias Borges da Costa, na reunião Mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes no dia 01 de junho de 2011 em Curitiba – Paraná.
##################
ALMOÇO BENEFICENTE

Utilizando o tempo que nos é permitido aproveitamos a oportunidade para trazer-lhes singela orientação.
Sabemos que se aproxima o almoço abençoado que se reverterá em bênçãos para nossa Casa de Luz.
Nesse período aumentam-se as preocupações naturais que esse evento exige; não reprovamos essa atitude, pelas responsabilidades que estão investidos de fazerem o melhor que estiver aos seus alcances.
O que diz respeito a vós não podemos realizar, mas amparamos a todos em tudo que nos é solicitado ou permitido interceder.
Pedimos encarecidamente que a preocupação não entorpeça a fé, pois estamos ao vosso lado, trabalhando para que tudo ocorra da melhor forma planejada.
Nós que fazemos parte da equipe espiritual já estamos a postos para melhor servi-los.
Tudo na Pátria Espiritual já está devidamente organizado, a limpeza dos ambientes, a segurança, a proteção, a energia dos alimentos, como o amparo a todos os trabalhadores envolvidos nesse dia em diversos setores, como também a todos os convidados para esse Banquete de Luz, porque se reverterá em benefícios aos necessitados.
Não se esqueçam que a oração e os bons pensamentos é a melhor forma de alcançarmos Paz em nossas Almas.
Jamais se entreguem ao desespero porque essas energias desarticulam os bons propósitos além de atingir a todos os ambientes, corpos físicos e espirituais.
Se a necessidade os estimular a realizar outros eventos, peçam a Jesus e ao Dr. Bezerra o auxilio e nós teremos o maior prazer em atendê-los.
Que Jesus os abençoe e ilumine os bons propósitos de Caridade e que a Alegria e a Paz se faça em cada coração e em cada alma.
Sou humilde representante dessa equipe maravilhosa destinada ao Almoço Beneficente.
Ditada pelo Espírito:
Irmão Leonel.
Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na Reunião Mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes no dia 18 de maio de 2011.

Curitiba – Paraná.



#######################
VISÃO DO PORVIR
Vozes proféticas cortam o céu trazendo a vós conceitos sublimes.
De quem são essas vozes se não as de Instrutores Siderais.
Enviados do Cristo, Mestres do Conhecimento, Verdadeiros Cientistas da Alma e da Matéria propriamente dita, a mostrarem o mundo sob outro prisma.
Doutores das Verdades que ainda desconheceis, mas que todos a possuirão em dia como disse Jesus.
Esses Irmãos Iluminados utilizando a humildade que estão investidos, se alegram em dividir convosco esses nobres conceitos.
E eis sob as vossas mãos a Ciência como um todo, e a Ciência da Alma a qual se entregam ao estudo nesse momento.
O conceito da Ciência Espírita não foge a Ciência Tradicional pois que os Espíritos que a Ditaram formam a Plêiade de Cientistas comandados pelo maior Cientista Sideral sob o comando de nosso Pai.
A Ciência por si só é Sublime, e lhes informamos que embora o Avanço Tecnológico que possuem e o respeito que lhes é devido, sabem apenas um pouco referente à Verdade que se Descortina.
O futuro lhes reserva muitas surpresas, e quanto mais se descobre, mais percebem que estão apenas no inicio do caminho.
O Ar, a Terra, e o Mar, guardam muitos segredos esperando os vossos avanços.
A Astronomia cada vez mais mostrará que na Casa do Pai existem Muitas Moradas, Inclusive Habitáveis como procuram Vossas Sondas, Moradas parecidas com a Vossa, porque sabemos que todos os Mundos são Habitados sem Exceção.
O Mar além de sua Beleza Descortinará em sua Profundeza um Mundo Fantástico Repleto de Vida não somente da forma que conheceis, mas Habitáveis para Seres de outra Dimensão.
Não temos autorização para explanar em profundidade sobre esses assuntos porque tudo tem o seu tempo para ser revelado.
E tendes um Doutrina Maravilhosa que é Filosofia, Ciência e Religião e muito ainda para estudá-la. E o Bom Médium como ensina a lição da noite (O Médium e a Ciência), é o que estuda a Ciência da Vida, a Ciência da Alma e a Ciência do Amor.
Ditada pelo Espírito:
Ramatiz.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na reunião de Estudos Mediúnicos do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes no dia 06 de junho de 2011.
Curitiba – Paraná.


#####################
Tutor Amado

Não vos preocupeis demasiadamente, antes agradecei a Deus e a Jesus a oportunidade de servir a irmãos sofredores, necessitados de amparo e consolação.
A ignorância com que esses irmãos estão investidos faz com que se aproximem de vós para prejudicá-los, algumas vezes até conseguem quando estais despreparados pela baixa vibração ou maus pensamentos.
Esses irmãos, mesmo pensando que estão praticando a maldade, porque na verdade estão lhes proporcionando meios de se melhorarem através da prece e mudança de conduta; também recebem muito da Misericórdia do Cristo, pois exigem muito de vós, forçando-vos que cresçam espiritualmente, que busquem mais Bênçãos e acabam recebendo simultaneamente.
Então o que parece um Mal, na verdade é um Bem; porque a Justiça Divina se utiliza de todos os recursos possíveis para o socorro aos semelhantes.
Vós sois instrumentos do Bem e do Amor, portanto distribuíam esse Bem e esse Amor a todos os que os cercam, sejam encarnados e desencarnados.
Não estão proibidos de pedirem ajuda e socorro para vós, pois sabemos de que necessitam de proteção e força para vencerem os obstáculos da caminhada, e nós teremos a maior alegria em servi-los.
Já ouvimos afirmarem que o médium é uma ambulância. Eis uma expressão correta; apenas pedimos para que seja uma ambulância preparada.
Preparada com todos os recursos necessários para auxiliar e socorrer indistintamente.
Não estão desamparados, a todo tempo os acompanhamos em Espírito por recursos que ainda não compreendem completamente.
Jamais se esqueçam de Jesus e de manter uma conversa constante com Ele através da Prece, pois dessa forma sentirão próximos de seu Amor. E o resultado dessa aproximação será a Paz, o Equilíbrio, a Alegria de Viver e Servi-lo; e por fim se sentirão Protegidos, Amados e Dispostos a Amar.
Estamos Unidos por Elos indestrutíveis, e dispostos a Servir Melhor e Amar cada vez mais.


Bezerra de Menezes.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na Reunião Mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes.
Curitiba, 11 de maio de 2011.
 
###################################### 


Mensagem aos participantes do Grupo COEM

Se estivessem persuadidos do valor intrínseco desse conceito-luz que dialogavam chamado Caridade, poderiam talvez contemplar o banquete espiritual que esta energia proporciona a todos os que se entregam a sua prática sublime.
Falamos Banquete Espiritual porque tendes a honra de servirem de instrumentos a irmãos necessitados, espalhando luzes, como convidados que são a se sentarem ao lado do Mestre em sua Ceia de Divina, destinada a dessedentar e saciar a fome do pão material e espiritual de encarnados e desencarnados.
Durante o estudo bendito; enquanto expressavam os seus pensamentos para entender ou explicar de acordo com o entendimento individual o tema abordado, trabalhávamos utilizando as vossas energias distribuindo-as em forma de amor.
Transformando perispíritos e corpos, porque a vós também servimos com dedicação e alegria.
Se tivéssemos autorização para ampliar as vossas visões, ficariam deslumbrados pelas imagens que contemplariam. Talvez essa atitude poderia abalar vossas consciências prejudicando-os, por não estarem devidamente preparados em ver e sentir Tamanha Dádiva, e o Amor do Próprio Cristo a envolvê-los diretamente.
Pedimos humildemente não julgar as atitudes alheias, principalmente enquanto estão a serviço de Nosso Mestre, como Intermediários de Irmãos Maiores, pois o Médium da Caridade é o que mais recebe.
Agradeçamos a Jesus a oportunidade Bendita de Servi-lo, em nome do Amor e em nome da Luz da Caridade.
Ditada pelo Espírito:
João Nunes Maia.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na reunião de Estudos Mediúnicos do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes.
Curitiba, 09 de maio de 2011.
    
######################################
   No tempo de JESUS    


Mais de Vinte Séculos transcorridos daquela Existência Bendita na região de Nazaré, Betsaida, Cafarnaum; e a Alegria invade minha alma por guardar ainda na retina espiritual as Imagens Indeléveis do Mestre de Nazaré, como também as suas Palavras Divinas que Ecoam ainda hoje em nossos ouvidos; assim como o seu Porte Majestoso que demonstrava Elegância e ao mesmo tempo Respeito, Admiração.
Sua Beleza Incomparável Deslumbrava, e o Magnetismo Vigoroso que exalava de seu Ser qual Imã Poderoso, ao mesmo tempo nos Atraía como também refazia Corpos Físicos e Espirituais, bastava contemplar sua imagem ou estar em sua presença.
Estamos descrevendo essa Fantástica passagem de nossa existência não com o intuito de humilhar-vos, pois muitos de vós que aqui se encontram também estiveram ao nosso lado.
Apenas queremos informar que estamos Vinculados no mesmo Amor Divino; e o Mestre de Nazaré que muitas vezes imaginamos distante, está mais próximo do que pensamos.
Louvemos a Jesus esse momento Ímpar de Trabalharmos em sua Vinha, Unidos pelo Amor Puro e Verdadeiro.

Ditada pelo Espírito:
João.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na reunião de Estudos Mediúnicos do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes.
Curitiba, 16 de maio de 2011.


################################
  
No período do Império Romano  - Mensagem de  HERÓDOTO
 
Quando realizo a viagem transcendental de retorno ao passado longínquo utilizando-me dos recursos da memória espiritual e se reavivam em meu ser lembranças do Império Romano, dos Festejos Realizados e das Lutas em que participávamos, demonstrando meu orgulho e habilidades a fim de arrancar aplausos e divertir orgulhosos e insensatos como eu; que não possuíam pela própria vida e a dos semelhantes nenhum valor ao ponto de menospreza-la num palco trágico e ignóbil; percebo que numa dessas cenas em que infelizmente sou o personagem principal e as imagens tão reais e vivas que demonstram o instante derradeiro de uma existência, tenho a nítida impressão de ainda sentir as lâminas atravessarem meu corpo fazendo-me cambalear e cair na Arena enquanto a Turba Desenfreada Ovacionava.
Em breve tempo o silêncio, e o espanto, ao perceberem um dos maiores lutadores romanos ao chão.
Percebi naquele momento que ainda me restava de vida no corpo, o filme de minha trajetória evolutiva naquela existência.
No sofrimento extremo, ainda lembrei da esposa adorada e dos filhos, e um imenso arrependimento assomou em minha alma, pelo tempo perdido sem uma utilização útil ou enriquecimento para minha vida e a dos meus, e ainda destinado pela minha incúria e irresponsabilidade a tirar vidas alheias; pude então sentir o que fiz os outros sofrerem.
Há algum tempo já estava ficando cansado das lutas, pena que o arrependimento atingiu-me tardiamente, mas Deus Justo e Misericordioso amparou-me e pude mesmo no sofrimento após a morte do meu corpo resgatar minhas faltas, agora Lutando por Valores Espirituais servindo a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Então Renovado na Pátria Espiritual, comecei um gratificante trabalho em beneficio dos semelhantes e de mim mesmo.
Ajudei no socorro de inúmeros semelhantes, alguns que realizavam as mesmas atividades em que participei; e o nosso trabalho era o de convencê-los a desistir das atividades insanas do Duelo.
Essa Arena, Palco de Lutas Sangrentas, também foi o Palco Infeliz que em seu meio Tirou a Vida de Heróicos Cristãos.
Contemplamos infelizmente da Pátria Espiritual, os seus Desencarnes Violentos e o Desprendimento de Muitos Irmãos; e observamos suas Almas Resplandecentes se Desprenderem ao Infinito num Espetáculo Jamais Observado por Nós, não acontecendo o mesmo com a Platéia de Encarnados por Gritarem Alucinadas pensando que estavam cumprindo um dever.
Mal sabiam que esse Ato de Tirar a Vida desses Iluminados Irmãos contribuiria para Alavancar ainda mais o Cristianismo que eles tanto combatiam.
Graças a Deus que assim sucedeu, porque foi por esses nobres irmãos que o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e seu Santo e Divino Nome agora é conhecido por Toda Humanidade.
E eu um mísero humano, pelo arrependimento sincero, trabalho dedicado ao bem e conhecimento dessas Leis Sublimes, hoje encontro-me vinculado a essa Equipe Luminosa, empenhada em socorrer e disseminar a Boa Nova em Toda Terra.
Não me considero merecedor de Tamanha Dádiva, mas Prossigo Servindo a Jesus e aos Sofredores em beneficio de meu Próprio Espírito.
Mensagem ditada pelo Espírito:
 HERÓDOTO.

Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na Reunião Mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes.
Curitiba, 04 de maio de 2011.

---------********---------*******----------*******-----------


MENSAGEM AOS FAMILIARES
Vivo!
Tão vivo como antes me encontro nesse outro lado da vida.
Me surpreendo a cada passo, eu que nunca pensei na morte e suas conseqüências, hoje me deparo com novidades a todos os instantes.
Sempre ouvi falar que jamais alguém voltou para falar desse mundo, eu concordava; e hoje estou aqui, sou a prova viva da imortalidade.
E ainda mais, utilizando-me de um irmão para fazer que minhas singelas palavras alcancem a todos, principalmente meus familiares.
Estranho paradoxo, eu que sempre duvidei agora tenho a oportunidade de esclarecer a muitos com esta mensagem.
Espero que a recebam com os corações e mentes abertas, para que entendam o valor exato da vida tanto material como espiritual.
Sem falar da facilidade que terão quando fizerem a fatal travessia que realizei; se compreenderem minhas singelas palavras.
Quanto é maravilhosa essa Doutrina dos Espíritos. Que benção seria se todos os homens a conhecessem, a paisagem da Terra seria outra pela transformação que ela realiza; e a vida espiritual que nos rodeia e dirige faria parte de nosso cotidiano sem a dúvida que nos assalta a todos.
Sou feliz! Sinto-me triste apenas por saber que meus familiares não compreendem esses postulados, com exceção apenas de alguns.
Aqui aprendi que tudo tem a sua hora para acontecer, então cabe a mim aguardar que a verdade dessa terceira revelação um dia abra os seus corações.
Enquanto isso eu os envolvo a todos em Preces, desejando a cada um todo Amor e Votos de Felicidades e Paz!
Que o sofrimento e o desespero não mais os atinja, pois estou tão bem e melhor até do que outrora.
Beijos e Abraços a todos!
Mensagem psicografada por Elias Borges da Costa na Reunião Mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes.
Curitiba, 23 de março de 2011.